A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

13/11/2014 13:43

Comércio, supermercados e shoppings abrem normalmente no sábado

Priscilla Peres
Centro abre das 9h às 18h no próximo sábado. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo Campo Grande News)Centro abre das 9h às 18h no próximo sábado. (Foto: Marcelo Victor/Arquivo Campo Grande News)

Supermercados, shoppings e o comércio do centro de Campo Grande vão atender normalmente no sábado (15), feriado nacional devido a Proclamação da República. Os empresários que decidirem abrir suas portas terão de avisar previamente o sindicato dos funcionários.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

De acordo com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), a data é considerada ponto facultativo para o comércio, mas até o momento vários lojistas já demonstraram interesse em funcionar normalmente.

O horário de trabalho nos feriados facultativos é das 09h às 18h para o comércio do Centro e bairros. Nos shoppings Norte Sul, Bosque dos Ipês e Campo Grande o funcionamento ocorre como de costume, das 10 às 22h. Supermercados também atenderão normalmente, conforme horário de atendimento de cada local.

Para cada dia trabalhado, o comerciário terá direito a uma folga, que deve ser concedida preferencialmente na semana seguinte, ou até no máximo 15 dias. Além disso, ele deve ter a garantia do vale transporte e receber uma indenização equivalente a 7% do valor do piso salarial a ser paga até o final do expediente.

Todas as empresas que pretendem abrir deverão informar ao sindicato laboral por escrito, com protocolo ou via e-mail no seguinte endereço eletrônico para o endereço seccampogrande@seccampogrande.org.br.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions