ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Companhia de gás investe R$ 1,6 milhão para construir ramal e atender ADM

Priscilla Peres | 23/11/2015 16:46
Ramal de gás já está em frente a empresa. (Foto: MSGÁS)
Ramal de gás já está em frente a empresa. (Foto: MSGÁS)

A MSGÁS (Companhia de Gás Natural de MS) investiu R$ 1,6 milhão para levar gás natural até ADM do Brasil, nova fábrica de proteína de soja em Campo Grande. A previsão é de que a obra fique pronta ainda este ano e o consumo da empresa aumente consideravelmente.

A companhia de gás já abastece a empresa que consome 1 mil metros cúbicos/dia, mas com a ampliação da unidade do Distrito Industrial, a previsão é que esse montante aumente para 85 mil m³/dia.

Segundo o diretor-presidente da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade Junior, a expansão dos ramais de Gás Natural fortalece a economia da região, promovendo o desenvolvimento do município, através da geração de empregos e renda e melhorando a qualidade de vida da população. “Estamos expandindo nossas operações com sustentabilidade para atender demanda crescente de clientes nos ramos comercial, industrial e residencial”, disse.

A nova unidade de processamento – segundo informações da ADM – produzirá uma série de proteínas complexas para serem empregadas em produtos de panificadoras, hambúrgueres, biscoitos, embutidos entre outros. Isso aumenta o valor agregado dos produtos e aumenta a renda para o produtor.

Técnica - A MSGÁS utiliza o tubo em Poliamida 12, em substituição ao Aço Carbono para fazer seus ramais de gás. Segundo a analista de projetos de engenharia, Katiuska Brandão Nascimento, esse novo material oferece diversas vantagens na execução do projeto, em especial por suportar pressão que anteriormente só seria possível com tubulação de aço.

“Além da sua resistência, principalmente contra a corrosão, o método construtivo, inclusive de solda, o Poliamida 12 é muito mais eficiente e rápido em comparação a utilização do Aço Carbono, reduzindo a carga de trabalho e gerando agilidade na entrega da obra”, explicou.

Nos siga no Google Notícias