ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Compra e manutenção de ar condicionado ficam até 15% mais baratas no Inverno

Priscilla Peres | 24/08/2014 11:02
Preço do ar condicionado varia entre o verão e o inverno. (Foto: Marcelo Calazans)
Preço do ar condicionado varia entre o verão e o inverno. (Foto: Marcelo Calazans)

Fazer limpeza em aparelhos de ar condicionado, ou mesmo comprar durante o inverno pode ser até 15% mais barato, do que no verão. Além disso, os consumidores contam com uma maior disponibilidade de tempo e de profissionais para atendê-lo.

Na Casa de Eletrodomésticos e Refrigeração, localizada na avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, o preço para fazer procedimentos no ar condicionado como limpeza, é o mesmo durante todo o ano, mas há vamtagens em procurar atendimento nesta época. "Todo mundo deixa para o verão e por causa disso demoramos mais para fazer o serviço, dependendo da demanda", afirma o proprietário Edson Silva.

Na TecnoAr, localizada no Jardim Jacy, o proprietário Claudionor da Silva Ferreira, ressalta que o inverno é uma boa época para negociar a compra e venda de ar condicionado. "No verão vende mais, mas agora está uns 15% mais barato", destaca.

Em relação ao serviços, Claudionor destaca que na época de baixo movimento a mão de obra fica mais barata, ressultando em um preço menor para o consumidor. "Como nessa época não tem muito movimento, os técnicos cobram menos para trabalhar, assim fica mais barato pra quem quiser arrumar ar condicionado".

O preço de um ar condicionado Split varia entre R$ 900 e R$ 1.200 dependendo da época. O gerente das loja Romeira, Edson do Nascimento, localizada na rua 14 de julho, Centro de Campo Grande, afirma que em dezembro é mais fácil do cliente encontrar promoções, mas no inverno é mais barato.

Nos siga no Google Notícias