ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Concorrência faz supermercados ampliarem atendimento

Redação | 10/07/2008 08:24

Os novos investimentos no setor supermercadista de Campo Grande estão forçando quem já está estabelecido a ampliar estruturas, o mix e abrir novas seções. Há informações de que seis supermercados devem se estabelecer em breve na Capital, investimento já prestes a ficar pronto é a filial do gigante Wal-Mart, cujas obras são previstas pafra serem concluídas em agosto. O grupo Pão de Açúcar também teria comprado duas áreas para novos empreendimentos.

O presidente da Amas (Associação dos Supermercados de Mato Grosso do Sul), Adeilton Feliciano do Prado, admite que a vinda de grandes supermercados desperta preocupação nos donos de estabelecimentos de menor porte.

Para sobreviver à concorrência já que será difícil competir em pé de igualdade nos preços, estes empresários terão de apostar na melhoria do atendimento, orienta Adeilton. Ele lembra que os supermercados e mercadinhos contam com a vantagem de estarem nos bairros e mais perto dos consumidores e precisam se valer disso para fidelizar a clientela.

Mas ao mesmo tempo reconhece que o apelo de mídia e da novidade dos grandes supermercados atrai a atenção do consumidor. Hoje existem na Capital cerca de 600 estabelecimentos, considerando os mercadinhos. Somando somente os de maior porte são 100.

Estratégia

Nos siga no Google Notícias