ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Confiança do comércio atinge maior índice do ano em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 21/07/2016 23:34

O mês de julho atingiu o maior nível de confiança do comércio em Campo Grande, conforme pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). O índice atingido foi de 92,6 pontos.

Para a Fecomércio, o fato indica um reação diante da situação relativamente frágil da economia brasileira atualmente, que deu recentes indícios de recuperação, refletindo no ânimo dos empresários locais.

"Ainda que continua chamada zona negativa, abaixo de 100 pontos, este é o maior valor deste ano e comparado a junho a reação é de 8,5%", observa o presidente do IPF-MS (Instituto de Pesquisa da Fecomércio de Mato Grosso do Sul), Edison Araújo, ao comentar os números observados no ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio).

Conforme o Instituto, dentre os indicadores que apresentaram melhora, está a contração de funcionários e o nível atual de investimentos realizados pelo empresariado. Porém, ainda é maior o número de empresários que pensa em enxugar o quadro de funcionários. Os que pensam em incrementar as contratações são 42,5% dos entrevistados na pesquisa.

Nos siga no Google Notícias