ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Confiança do empresário de Campo Grande registra aumento em abril

Aline dos Santos | 02/05/2013 12:15

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Campo Grande registrou ligeiro aumento no mês de abril. De 131,8 pontos em março, aumentou para 132,6 pontos. O dado foi divulgado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo).

“Apesar de avaliarem que as condições atuais do comércio permanecem iguais, os empresários estão mais otimistas”, afirma o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

De acordo com a pesquisa, 55% dos entrevistados acreditam que as condições da economia brasileira melhoraram e os demais acham que piorou. Quando o questionamento é sobre as condições da empresa, 72% dizem que melhorou. O ponto forte é o otimismo do comerciante: 88,7% esperam melhorias para o setor.

A pesquisa indica ligeira evolução no incide de investimento dos empresários. Mais de 70% afirmam que aumentaram seus investimentos. Quanto à contratação de funcionários, 81% esperam elevar os quadros nos próximos meses.

Nos siga no Google Notícias