A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/11/2016 11:40

Confira a pesquisa de preços e evite transtornos durante a Black Friday

Priscilla Peres
Promoção acontece na sexta-feira. (Foto: Fernando Antunes)Promoção acontece na sexta-feira. (Foto: Fernando Antunes)

O Procon/MS disponibilizou hoje, pesquisas de preços para orientar os consumidores durante o black friday, que acontece na sexta-feira (25). A intenção é que os clientes confiram os valores dos produtos antes da promoção, para garantir que farão boas compras.

Veja Mais
Pesquisar antes é dica para boas compras durante a Black Friday
Cuidados para Black Friday não virar sexta-feira da dor de cabeça

A pesquisa incluiu 25 itens da chamada linha branca, eletrônicos e eletro portáteis mais vendidos, como celulares smartphones. Os preços dos produtos foram conferidos pelos técnicos do Procon, no período de 24 a 27 de outubro.

De acordo com a Superintendente do Procon, Rosimeire Cecília da Costa, o objetivo é oferecer subsídios aos consumidores para a comparação de preços, que permitam verificar se os descontos para os produtos participantes da black friday são efetivos.

Os descontos para os produtos participantes não podem sofrer aumento prévio do preço sobre o qual irá incidir o desconto anunciado. A pesquisa completa pode ser consultada aqui.

Dicas - O Procon recomenda que, antes de efetuar a compra, o consumidor pesquise o preço do produto que pretende adquirir e as condições de pagamento disponibilizadas pelos diversos fornecedores. No caso das compras online, é importante printar telas e todas as comunicações realizadas com o fornecedor.

Com relação às compras online, Rosimeire alerta quanto à importância de verificar a segurança do site, se o endereço apresenta o protocolo https, verificado na barra do navegador e uso de certificados.

“O consumidor deve optar por sites com boa reputação, verificar se no navegador de acesso à internet é exibido um ícone em forma de cadeado colorido e fechado”, ressalta. Ao clicar em cima do cadeado, deve aparecer o certificado de segurança do site.

Caso o consumidor tenha reclamações ou dificuldades, pode acionar o Procon/MS pelo Disque Denúncia 151 ou pessoalmente na Rua 13 de junho, 930, centro, em Campo Grande. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

Cuidados para Black Friday não virar sexta-feira da dor de cabeça
“Maquiagem” de preços costuma ser a principal reclamação dos consumidores. Veja dicas para não cair em ciladas e conheça os seus direitos A chamada B...
Com maior queda em mais de um mês, dólar cai 1,24% e fecha cotado a R$ 3,42
Com a maior queda diária em mais de um mês, o dólar comercial teve uma queda nesta segunda-feira (5) de 1,24% e fechou cotado a R$ 3,429 na venda. E...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions