ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Congresso Internacional da Carne começa hoje em Campo Grande

Fabiano Arruda | 07/06/2011 08:29

Com 23 palestrantes de diversos países, como Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Paraguai e Urugua, começa nesta terça-feira, às 19 horas, o Congresso Internacional da Carne no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Com o tema “Carne de Qualidade Para Todos os Povos”, o evento vai até quinta-feira e abordará temas, por meio de palestras e paneis, como as relações de mercado, barreiras sanitárias e tarifárias, nutrição animal e humana, sustentabilidade na produção pecuária e casos de sucesso com marketing da carne no mundo.

Na programação entre os países sul-americanos, haverá palestras sobre a pecuária no Paraguai, a criação de ovinos no Uruguai e o cooperativismo na indústria colombiana.

Também serão promovidas mesas de discussões com espaço para as perguntas do público.

A presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária), senadora Kátia Abreu, e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, são esperados no congresso, que é realizado pela Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e IMS (International Meat Secretariat).

Nos siga no Google Notícias