ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Congresso sobre direitos do consumidor reúne 700 profissionais e estudantes

Alan Diógenes e Liana Feitosa | 06/08/2014 20:32
Congresso pretende discutir sobre os direitos do consumidor. (Foto: Marcelo Calazans)
Congresso pretende discutir sobre os direitos do consumidor. (Foto: Marcelo Calazans)

Cerca de 700 pessoas entre elas, profissionais do Direito e acadêmicos, irão participar do 14º Congresso Nacional do Ministério Público do Consumidor, que começou na noite desta quarta-feira (6) e termina na sexta-feira (8). O evento é realizado pela Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor e pelo MPE (Ministério Público Estadual) como o tema: “Serviços Regulados e Defesa do Consumidor: experiências, perspectivas e desafios”.

De acordo com procurador do MPF (Ministério Público Federal), Claudio Gheventer, iniciativas como essa ajudam a trazer mais proteção ao consumidor, através do conhecimento adquirido pelos profissionais. “Eventos como esse são importantes para difundir novas ideias. Seria muito interessante se por todo o Brasil copiasse e se inspirasse na ação. Congressos como esse existem para trazer mais proteção ao consumidor”, frisou.

A estudante do curso de Direito, Elida Santos, escolheu participar do congresso por causa do tema. Para ela, as pessoas sabem que possuem direitos, mas poucas correm atrás dos benefícios. “É um área que me interessa muito. O direito do consumidor é um benefício que está aberto a toda a população, mas poucos vão atrás desse assunto. As pessoas até sabem que têm direitos, mas poucos vão atrás”, comentou.

Também estiveram presentes no evento, o prefeito da Capital Gilmar Olarte (PP), autoridades do MPF e da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul). O congresso que terá carga horária de 30h é realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, na Capital.

Nos siga no Google Notícias