ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Conselho de economia e prefeitura firmam convênio para análise de índices

Priscilla Peres | 21/10/2014 11:57
Presidente do Corecon, Jorge Veneza, durante assinatura de convênio com a prefeitura. (Foto: Luiz Henrique/Corecon MS)
Presidente do Corecon, Jorge Veneza, durante assinatura de convênio com a prefeitura. (Foto: Luiz Henrique/Corecon MS)

O Corecon/MS (Conselho Regional de Economia) lança no dia 19 de novembro uma análise sobre os indicadores econômicos de Campo Grande, com o objetivo de nortear a decisão de empresários dispostos a investir na Capital. Ontem, o Conselho assinou um convênio com a Prefeitura para a realização do estudo.

De acordo com o vice-presidente do Corecon/MS, Thales de Souza Campos, serão analisados 15 índices que medem o desenvolvimento econômico do município (população, IDH, frota, produção agrícola, silvicultura, produção industrial, IPTU, FPM, investimentos, cadastros de empresas, PIB, ITR, IR, ISS, ISSQN) e a partir disso elaborado um relatório.

O lançamento da publicação será no dia 19 de novembro, durante a abertura do X ENEOESTE (Encontro dos Economistas do Centro-Oeste) que será realizado em Campo Grande. "A parceria com a prefeitura é importante para viabilizar o projeto. Vamos entrar com o pessoal que fará as análises e a eles com o custeio de despesas de impressão, por exemplo", detalha Thales Campos.

Nesse primeiro relatório haverá números de 10 anos sobre o desenvolvimento regional, detalhando como a cidade evoluiu e se preparou para receber investimentos. Com isso, quem precisar saber sobre o município poderá consultar o relatório que ficará disponível no Corecon e na Prefeitura. A intenção é que a análise seja feita a cada dois meses.

De acordo com o presidente do Corecon MS, Jorge Tadeu Veneza, a iniciativa se faz importante no contexto atual."Campo Grande é uma cidade vocacionada para atrair empreendimentos. Estamos próximos a grandes centros de consumo de outros Estados e também de outros países e podemos usar os dados atrair investidores”.

Nos siga no Google Notícias