ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Consórcio imobiliário é o mais novo produto do Sicredi

Redação | 25/11/2009 12:04

O consórcio imobiliário é o mais novo produto da cooperativa Sicredi. O sistema de crédito para aquisição de imóveis começa a ser vendido dia 1º de dezembro em Mato Grosso do Sul e nos demais nove Estados onde a instituição financeira está presente.

Em visita ao Campo Grande News nesta quarta-feira, o gerente de Comunicação e Programas Sociais do Sicredi, Márcio Girardi, e o diretor-presidente da instituição, Celso Figueira, explicaram como irá funcionar o crédito.

Segundo Celso, podem participar do consórcio somente associados ao Sicredi. A carta de crédito será de R$ 50 a R$ 200 mil e poderá ser utilizada como o consorciado quiser. Se, por exemplo, o interessado entrar em um grupo em Campo Grande e quiser comprar um imóvel em São Paulo, pode utilizar.

Uma das vantagens do consórcio, explica Márcio, é a taxa de juros menor do que de financiamento. No caso do consórcio, a taxa é de administração que é 1,3% ao ano.

Conforme Márcio, 4% do total adquirido com os pagamentos mensais, será destinado a um fundo, que servirá como uma espécie de "poupança" para ser utilizada caso algum consorciado deixe de cumprir o compromisso.

Celso explica que foi feito um 'consórcio teste' com funcionários do Sicredi, sendo verificado que o sistema utilizado está aprovado.

O Sicredi tem 60 mil associados no Estado. Conta com 45 unidades de atendimento em 35 municípios, sendo que em quatro, é a única instituição financeira.

Nos siga no Google Notícias