ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Economia

Construção Civil reage, mas MS termina janeiro com menos 163 vagas

Priscilla Peres | 26/02/2016 15:25
Depois de meses de retração, setor começou o ano com reação nos postos de emprego. (Foto: Marcos Ermínio)
Depois de meses de retração, setor começou o ano com reação nos postos de emprego. (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo segundo ano consecutivo Mato Grosso do Sul teve fechamento de postos de trabalho em janeiro. No primeiro mês de 2016, a retração foi de 163 vagas, número bem menor que no mesmo período do ano passado (-1.270), o que pode significar uma reação das empresas empregadoras.

De acordo com os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados hoje pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), a Construção Civil reagiu em janeiro e teve saldo de 345 contratações, enquanto o Comércio fechou 505 vagas, provavelmente por conta do fim do período de temporários.

A Indústria de Transformação fechou 125 postos de trabalhos em janeiro, o setor de Extrativa Mineral outros 30, os serviços industriais de utilidade pública 33, e por fim, a administração pública fechou seis vagas. Em contra partida, o setor de Serviços abriu 194 novas vagas.

Ainda conforme os dados do Caged, nos últimos doze meses Mato Grosso do Sul desativou 11.249 postos de trabalho, o que significa redução de 2,14%. Entre os municípios, Campo Grande fechou 251 postos em janeiro, seguido de Maracaju com 95.

Em compensação, Três Lagoas abriu 320 vagas, Paranaíba 104 e Nova Andradina 97. No geral, os números mostram o início da recuperação de vários setores, principalmente a Construção Civil.

Nos siga no Google Notícias