ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Consulta a restituição do primeiro lote do imposto de renda é liberada hoje

Caroline Maldonado | 08/06/2015 08:10

Será liberada as 9h de hoje (8) a consulta ao primeiro lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2015. Os contribuintes podem acessar as informações no site da Receita Federal, ligando para o Receitafone, no número 146 ou ainda pelo aplicativo para tablets e smartphones com os sistemas iOS (Apple) ou Android.

Segundo a Receita, o crédito bancário será realizado no dia 15 de junho. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não sacar nesse prazo, terá que requerer pelo site, preenchendo o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição ou diretamente no e-CAC (Centro Virtual de Atendimento), no serviço Extrato do Processamento da DIRPF (Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física).

Se o valor não for creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do BB, por meio dos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos), para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

No site é possível acessar o extrato da declaração e ver se há alguma divergência nos dados envidados à Receita. Neste caso, o contribuinte pode fazer a regularização, mediante entrega de declaração retificadora. Este ano, quase 28 milhões de pessoas físicas entregaram a declaração até o fim do prazo, no dia 30 de abril, em todo o país.

Nos siga no Google Notícias