A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

06/01/2015 11:03

Consultas ao SCPC caem e revelam retração nas vendas do Natal

Priscilla Peres
Empresário reclamaram e índice revela que as vendas pioraram em 2014. (Foto: Alcides Neto)Empresário reclamaram e índice revela que as vendas pioraram em 2014. (Foto: Alcides Neto)

Dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgados hoje confirmam a reclamação dos empresários do comércio no fim do ano passado. As vendas do Natal de 2014 foram piores que de 2013, com redução de 0,29% no índice de consultas ao banco de dados realizadas.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

O Natal é considerado a melhor época de vendas para o comércio. Por isso, na comparação entre dezembro com novembro do ano passado, houve crescimento acima de 150% no número de consultas ao SCPC. Isso mostra que o 13º salário influenciou fortemente as compras natalinas.

O empresário e diretor da ACICG, Fernando Amorim, afirma que as vendas de dezembro superaram o mês anterior, mas não o último mês de 2013. “Dezembro não foi muito bom, mas estamos com boa expectativa para janeiro, que já tem ofertas para os consumidores que aguardaram as liquidações”, explica.

O presidente da Associação Comercial, João Carlos Polidoro, considera este cenário otimista para o momento de reação da economia. “Se este comportamento do consumidor for bem percebido, 2015 pode começar bem para o comércio”, diz.

As liquidações são uma boa fase para os comerciantes que vendem mais em valores do que no mês de dezembro, já que na data de fim de ano as pessoas estão buscando presentear com lembrancinhas, aguardando as liquidações para investirem em produtos de valores mais altos.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions