A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

11/06/2014 11:47

Consultas ao SCPC indicam alta de 11% nas vendas a prazo em maio

Caroline Maldonado
Em abril, apenas 426 pessoas quitaram as dívidas (Foto: Marcos Ermínio)Em abril, apenas 426 pessoas quitaram as dívidas (Foto: Marcos Ermínio)

Aumentou 11,10% em maio o número de consultas do comércio ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), em relação a abril. Isso significa que os campo-grandenses fizeram mais compras utilizando crediários de lojas, no último mês. As dívidas também refletem o aumento do movimento no setor comercial.

Veja Mais
Como reduzir os juros de uma dívida
Número de inadimplentes cresce 9,13% em um ano em MS

Os 95.773 inadimplentes devem mais de R$ 83,3 milhões somente nas lojas do comércio da cidade. Em compensação o número de novas dívidas, ainda não quitadas, em maio é menor em comparação as dívidas feitas no mês anterior.

Em abril foram feitas 7.525, além das que já estavam ativas e em maio o comércio registrou um acréscimo de 6.845 dívidas ativas. Esses números são das dívidas totais, algumas podem ser de um mesmo cliente.

Enquanto novos clientes se endividam, alguns devedores estão preocupados com a situação e buscam quitar as dívidas. Porém, considerando o número de inadimplentes, são poucos o que, a cada mês, conseguem tirar o nome da lista do SCPC. Em abril, apenas 426 pessoas quitaram as dívidas, já em maio 4.138 saíram da inadimplência.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions