ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Consultas no primeiro dia de campanha são 34% maior que o esperado

Priscilla Peres | 04/11/2014 21:15
Atendimento está sendo realizado na praça Ary Coelho até sábado. (Foto: Marcos Ermínio)
Atendimento está sendo realizado na praça Ary Coelho até sábado. (Foto: Marcos Ermínio)

No primeiro dia da Campanha Nome Limpo em Campo Grande, o número de consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) no balcão da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), foi 34% maior do que o esperado pela organização. A expectativa era de 1.200 e foram feitas 1.609 consultas.

A campanha começou ontem e segue até o dia 8 de novembro, com atendimento na praça Ary Coelho das 8 às 18h de segunda a sexta-feira e sábado das 9h às 16h. Estão participando 679 empresas no feirão de negociação com estimativa de recuperar R$ 4,5 milhões ao comércio de Campo Grande.

A intenção é dar ao consumidor a oportunidade de aproveitar seu décimo terceiro salário para quitar débitos junto ao comércio, limpar o nome no SCPC e voltar a ter acesso facilitado ao crédito para as compras das tradicionais festas de fim de ano. Para isso, as empresas oferecem descontos de 10% até 100% sobre juros, além da possibilidade de negociar os débitos e pagar de forma parcelada.

Além de renegociar dívidas, os visitantes também podem participar de um workshop sobre orientação financeira, com o intuito de de que as pessoas não voltem para a lista de inadimplentes. Intitulada “Estou ganhando pouco e gastando muito” e ministrada pela economista Bianca Brandão, a palestra acontece até a próxima sexta-feira (7), com sessões diárias, sempre às 10h da manhã.

Segundo a economista, os temas abordados durante o workshop são variados e buscam fazer com que os consumidores reflitam sobre os malefícios e os prejuízos causados pela inadimplência. “Apresento aos visitantes pesquisas importantes que sintetizam todos os males oriundos pelas dívidas. Falo desde o reflexo que a inadimplência causa no casamento, por exemplo, como também os prejuízos causados no trabalho”, explica Bianca.

Nos siga no Google Notícias