ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Consumidor aprova experiência de calçadão na 14 de Julho

Redação | 14/12/2009 19:34

Começou hoje, das 18h30 às 22h, a segunda edição do "Shopping a céu aberto" na Rua 14 de Julho, que foi interditada parcialmente entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Este ano, o objetivo da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande é colocar em "prática" o calçadão previsto no Projeto de Revitalização do Centro, que deverá ser concluído em janeiro e poderá dar cara nova ao quadrilátero formado pelas avenidas Calógeras, Fernando Corrêa da Costa, Mato Grosso e Rui Barbosa.

No primeiro dia, a proposta, que dividiu os lojistas, teve a aprovação dos consumidores. "Foi ótimo, a gente fica mais a vontade para andar e olhar as vitrines", comentou a dona de casa Ivone Macedo, 54 anos, que foi passear com o neto, Gabriel, 6. "Um calçadão já passou da época para uma cidade grande", comentou, sobre a proposta de dar mais espaço aos pedestres na principal via do comércio central.

"A interdição é muito boa, dá mais facilidade para fazer compras", comentou o aposentado Gil Rodrigues, 52, que foi a pé para andar pela 14 de Julho. "Grandes centros possuem calçadão para fazer compras", comentou, ressaltando que hoje os pedestres correm risco de ser atropelados ao transitar pela Rua 14 de Julho.

"Sem carro é muito mais fácil ir às compras", reagiu a chefe de cobrança Rosimeire Ferreira, 40, que destacou ainda o fato do "calçadão ter sido instalado à noite". "

Nos siga no Google Notícias