A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

26/05/2014 16:21

Consumidor de Campo Grande está mais pessimista, revela pesquisa

Marta Ferreira
Intenção de compras por parte dos consumidores caiu em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)Intenção de compras por parte dos consumidores caiu em Campo Grande. (Foto: Marcelo Victor)

O campo-grandense está desanimado para as compras. É o que indica o índice de ICF (Intenção de Consumo) entre as famílias, que atingiu o menor nível histórico desde 2010, quando a pesquisa começou a ser divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

Neste mês, o indice ICF atingiu 118 pontos, frente a 127,2 em abril, quando já estava em queda. Para o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul), Edison Araújo, o momento é de cautela para os clientes. “O consumidor está com o pé no freio, diante da Copa e também das incertezas do momento”, define.

“A percepção da inflação também faz com que as pessoas retraiam a intenção de consumo, tendo em vista a redução no poder de compra dos salários”, complementa.

O consumidor está menos otimista, revela o levantamento. Em maio, apenas 45,3% dos entrevistados disseram que se sintam mais seguros em relação ao emprego, na comparação com igual período do ano passado. Outro dado que revela temor entre os entrevistados é que, no mês passado, 69,7% esperavam melhoras profissionais para os próximos seis meses e agora em maio o índice caiu a 59,1%.

Outra percepção que está mais pessimista é em relação à renda. Em maio 47% apontaram que está melhor que em 2013 e em abril este índice era de 55,7%, conforme os dados da CNC. O reflexo disso é que o índice de famílias que está consumindo mais caiu de 34,9% a 30,7%.

Veja Mais
Intenção de consumo das famílias campo-grandenses sobe 0,51% em outubro
Em agosto, intenção de consumo das famílias campo-grandenses cresce 3,7%

Intenção de consumo das famílias campo-grandenses sobe 0,51% em outubro
Em relação a setembro, a intenção de consume das famílias campo-grandenses subiu 0,51% em outubro, de acordo com dados da pesquisada realizada pela C...
Em agosto, intenção de consumo das famílias campo-grandenses cresce 3,7%
Pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) revelou que a Intenção de Consumo das Famílias campo-grandenses subiu...
Dólar comercial fecha a semana em alta e cotado na venda a R$ 3,25
Apesar do dólar ter fechado em queda de 0,12% no dia, e cotado a R$ 3,252 na venda, a moeda norte-americana fechou a semana com uma leve alta de 0,14...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions