ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Consumidor "limpa" nome para comprar casa

Redação | 18/09/2009 06:35

O consumidor está sanando pendências e "limpando o nome" para para aproveitar o financiamento da casa própria com subsídio do governo e juros baixos do programa Minha Casa Minha Vida, além da isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) na compra de veículos zero quilômetro.

A inadimplência com cheque sem fundo em Mato Grosso do Sul manteve a trajetória de queda e atingiu no mês de agosto o menor nível do ano, segundo dados do Banco Central do Brasil. O mesmo tem acontecido com as inclusões no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Esse movimento, na opinião do pesquisador da Anhanguera-Uniderp, José Francisco dos Reis Neto, pode refletir, em parte, o esforço do consumidor para aproveitar as condições especiais de financiamento.

Não é difícil confirmar essa situação. Nesta quinta-feira a reportagem do Campo Grande News esteve na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e se deparou com várias pessoas que consultavam a situação cadastral com interesse de regularizar pendências e aproveitar o programa habitacional.

Oportunidade

Nos siga no Google Notícias