Consumidora vê “pegadinha” em tablóide de supermercado
Com um tablóide na mão, Rosângela Napoleão, de 46 anos, foi fazer compras nesta quinta-feira, no Hipermercado Extra, e ficou incomodada com o que encontrou.
Um queijo, que segundo o tablóide deveria custar R$ 2,59 cada 100 gramas, só era comercializado a partir de 400 gramas, passando a custar mais de R$ 10,00 cada pacote de queijo.
Outra reclamação da consumidora é sobre um salmão. O produto também está no tablóide de promoções do supermercado por R$ 29,90, mas na hora da compra, não encontra o produto. O único peixe da espécie disponível custava R$ 39,90.
Somente ao questionar um funcionário sobre o preço do salmão, ele disponibilizou o produto em promoção a ela.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Capítulo V, Art. 30), o estabelecimento deve fornecer o produto de acordo com a informação ou publicidade veiculada.
A consumidora entrou em acordo com o supermercado para pagar somente o valor que estava no tablóide.
A direção do hipermercado em Campo Grande foi procurada para comentar o caso e disse que a assessoria de imprensa funciona em São Paulo.
A reportagem entrou em contato com o órgão paulista, que também não respondeu à reclamação da consumidora.