ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Consumidor de Campo Grande pisou no freio, identifica pesquisa

Marta Ferreira | 20/05/2011 14:47
 Consumidor de Campo Grande pisou no freio, identifica pesquisa

As famílias campo-grandenses pisaram no freio e reduziram o consumo, revela pesquisa de intenção de consumo da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Apesar disso, a mesma consulta indica aumento dos consumidores que consideram ser um bom momento para a compra de duráveis.

“Os consumidores estão evitando assumir muitas prestações e se planejando”, acredita o presidente da Fecomécio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de MS), Edsion Ferreira da Silva.

“Também percebemos que as medidas de restrição de crédito estão surtindo o efeito esperado pelo governo. Apesar disso, o movimento tem se recuperado e o varejo voltou a contratar mais do que demitir”, pondera.

De acordo com a pesquisa da CNC, a percepção da renda atual pelas famílias campo-grandenses melhorou, mas as perspectivas de consumo caíram 9,3%, o que é atribuído às maiores dificuldades para acessar crédito.

Para 27,8% dos entrevistados ficou mais difícil para conseguir empréstimo para comprar a prazo em relação ao mesmo período do ano passado. As perspectivas profissionais também diminuíram, mas 60,9% esperam melhoria profissional para os próximos seis meses.

Nos siga no Google Notícias