A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

17/12/2014 14:56

Consumidores estão mais otimistas com as compras, diz pesquisa

Priscilla Peres

A Intenção de Consumo das Famílias campo-grandenses voltou a subir em dezembro, chegando a 123,3. Esse é o maior patamar desde abril deste ano, quando o índice era de 12,7,2. Os números mostram que os consumidores estão mais dispostos para fazer compras nesse fim de ano.

Veja Mais
Refrigerante de erva mate e palestra foram novidades em feira de negócios
Em queda de 0,5%, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,23 nesta terça-feira

Pesquisa divulgada hoje pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), revela que enquanto no âmbito nacional, no mês de dezembro houve uma nova retração do índice frente a novembro, em Mato Grosso do Sul uma reação de 2,15%.

Apesar disso, o presidente da Fecomércio MS, Edison Araújo, lembra que em comparação a dezembro de 2013 houve queda de 2,8% no ICF. “Sabemos que o consumidor irá às compras de Natal mais cauteloso neste ano, mas esta reação indica aquecimento”, avalia.

O índice é composto por vários aspectos, dentre eles profissionais, atual nível de renda e de consumo. Quando questionados se o responsável pelo domicílio terá alguma melhora na renda nos próximos seis meses, 73% responderam que sim; 67,9% avaliam que a renda hoje é melhor que em igual período de 2013.

Apesar disso, 28,2% informam que estão consumindo mais que no ano passado, enquanto 44,3% informam ter reduzido o consumo e 26,8% mantiveram no mesmo patamar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions