ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Consumidores lotam lojas do Centro na abertura da Black Friday

Viviane Oliveira | 28/11/2014 11:35
O aposentado Nalino ia deixar a TV no carro e voltar para comprar o armário da esposa. (Foto: Pedro Peralta)
O aposentado Nalino ia deixar a TV no carro e voltar para comprar o armário da esposa. (Foto: Pedro Peralta)
Teve loja que fez o que pode para chamar atenção do consumidor. (Pedro Peralta)
Teve loja que fez o que pode para chamar atenção do consumidor. (Pedro Peralta)

Consumidores lotaram as lojas do Centro de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (28) para aproveitar a campanha Black Friday. Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos, que estão com até 50% de descontos, são os produtos preferidos da maioria dos clientes.

Com o sonho de comprar uma TV de 40 polegadas, o aposentado Natal Vitalino Morais, 45 anos, esperou a promoção e conseguiu comprar o aparelho. Ele disse que economizou na compra R$ 400, dinheiro que será usado para levar um armário para a esposa Juliana Bezerra da Silva, 30 anos. “Tem coisa que vale a pena, mas tem que pesquisar antes para não ser enganado”, diz Natalino, que antes de levar para a casa a televisão, pesquisou os preços.

Já a dona de casa Alaíde Maciel dos Santos, 59 anos, estava empolgada com a liquidação. Na companhia da nora, Elisângela, e a neta de 3 meses, a senhora já havia comprado um ventilador, uma fritadeira sem óleo e um ventilador. Ela disse que durante o ano foi juntando dinheiro para no final do ano comprar a vista. “A fritadeira sem óleo era meu desejo”, diz, acrescentando que ainda pretende comprar uma mesa com cadeiras.

A maioria dos lojistas aderiu a liquidação e a expectativa é de boas vendas até o final da promoção. A comerciante Josi Braga, proprietária de uma loja de artigos de sex shop na Avenida 14 de Julho está confiante e disse que o movimento está bom. “A gente abriu a loja e a movimentação foi boa, depois das 10h dá uma parada por causa do calor, mas na tarde, a partir das 14h, o movimento começa de novo”, explica.

A superpromoção Black Friday surgiu nos Estados Unidos, promovido um dia após o feriado de Ação de Graças, o chamado Thanksgiving, e ganhou esse nome porque a grande movimentação gerada pelas pessoas em compras causou vários acidentes de trânsito.

No centro, os principais itens em promoção são celulares, TVs, eletrodomésticos, como fogão e lavadora de roupas, e portáteis, como ferro de passar roupa e panelas elétricas.

Nos siga no Google Notícias