ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Consumidores podem consultar pela internet se estão com nome sujo

Renata Volpe Haddad | 08/07/2016 14:34

Consumidores podem consultar pela internet gratuitamente a partir desta sexta-feira (8) se há alguma pendência financeira registrada em seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) na Serasa.

Pelo site www.serasaconsumidor.com.br ou pelo aplicativo “Serasa Consumidor”, o consumidor pode checar se está negativado e qual o débito pendente que o levou à inadimplência, como banco, cartão de crédito, financeira, varejo, prestadoras de serviços de telefonia, energia elétrica, água, além de ocorrências de títulos protestados, cheques sem fundos e ações judiciais.

É preciso fazer um cadastro e criar uma senha para ter acesso as informações. Para garantir que somente o próprio consumidor tenha acesso, após o cadastro, é necessário passar por um processo de autenticação. Um dos passos é inserir o número do celular e confirmar na página da consulta um código de validação recebido via SMS. Esta validação só será necessária no primeiro acesso.

Está disponível também, informações sobre os credores, como telefones, endereço, e-mail e site, assim como o valor atual e a data de vencimento do débito atrasado.

Caso a empresa seja parceira da Serasa, o consumidor pode renegociar a dívida diretamente, sem intermediários. A auto consulta completa pode ser feita a qualquer momento, gratuitamente, mesmo que o devedor não tenha uma carta-comunicado de débito.

Para a diretora do Serasa Consumidor, Fernanda Monnerat, a novidade traz a oportunidade de o cidadão consultar e regularizar suas pendências financeiras em um único ambiente digital, com toda comodidade e segurança. “É mais uma facilidade que colocamos à disposição dos brasileiros para que eles tenham acesso a serviços que possibilitem, acima de tudo, a construção de uma relação mais sustentável com o crédito e o resgate da sua cidadania financeira. Dessa maneira, reafirmamos mais uma vez o compromisso da Serasa com o consumidor”, diz.

Nos siga no Google Notícias