ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Consumo de gás natural em MS cresce 10% no semestre, diz companhia

Fabiano Arruda | 30/07/2012 11:39

O consumo de gás natural aumentou 10% nos últimos seis meses em Mato Grosso do Sul em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo dados da MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), no semestre, foram consumidos 3,15 milhões de metros cúbicos de gás natural a mais e que foram utilizados pelos setores de cogeração, comercial, GNV, industrial e residencial.

Os setores comercial e residencial são os maiores responsáveis por aumentar a demanda e cresceram o consumo em 20,74% e 19,84%, respectivamente, aponta o órgão.

Já as termoelétricas do Estado consumiram juntas 1.922% do produto a mais do que de janeiro a junho de 2011.

Segundo a MSGÁS, a alta está relacionada com a estiagem em algumas regiões do Brasil, responsável pela queda na produção energética das hidrelétricas, o que fez com que as unidades do Estado distribuíssem parte da produção para outras unidades do País.

A termoelétrica Willian Arjona, em Campo Grande, saltou de 462,6 mil metros³ de consumo nos primeiros seis meses do ano passado para 23,8 milhões metros³ neste ano.

Já a termoelétrica Luis Carlos Prestes, de Três Lagoas, ainda conforme dados da MSGÁS, aumentou o consumo de 4,3 milhões metros³ no primeiro semestre de 2011 para 72,8 milhões de metros³ no mesmo período deste ano.

Nos siga no Google Notícias