ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Conta de água terá reajuste em 68 municípios a partir de julho

Aline dos Santos | 29/05/2013 11:38

A conta de água em 68 municípios de Mato Grosso do Sul terá reajuste a partir de primeiro de julho. O aumento foi autorizado pela Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos).

De acordo com a portaria, o reajuste tarifário será de 6,49% no serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os municípios, calculados com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de maio de 2012 a abril de 2013.

Neste reajuste, entram Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bataguassu, Bodoquena, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Jateí, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos e Tacuru.

Para Três Lagoas, a Agepan autorizou reajuste tarifário de 6,59%, mas a Sanesul resolveu também aplicar os 6,49% nos serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O percentual também foi calculado com base na variação do IPCA/IBGE, dos meses de abril de 2012 a março de 2013. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) deverá publicar as estruturas tarifárias e os preços.

Nos siga no Google Notícias