ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Contribuintes de MS têm até às 22h59 para declarar Imposto de Renda 2015

Liana Feitosa | 30/04/2015 09:24

Encerra hoje (30) o prazo para o envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2015. Para os contribuintes de Mato Grosso do Sul a atenção precisa ser dobrada, já que o prazo se encerra às 23h59 do horário de Brasília, portanto, às 22h59 horário local.

Para facilitar o processo, a Receita Federal costuma apresentar novidades ao contribuinte, entre elas, desde o passado é possível submeter a declaração via tablet ou smartphone. Segundo a delegada-adjunta da Receita, Adalgisa Fugita, se o contribuinte iniciar a elaboração da declaração no tablet, mas depois continuar o processo no computador ou no smartphone, as informações ficam todas armazenadas a cada acesso.

Antes disso, só era possível declarar baixando o programa gerador da Receita no computador, mas a tecnologia promete diminuir o trabalho e encurtar o tempo gasto com a obrigação. "Depois de inserir todas as informações necessárias, basta fazer a transmissão dos dados para o programa gerador, que finalizará o processo.

Restituição - Os contribuintes que deixaram para entregar a declaração mais tarde, também receberão o valor correspondente à restituição mais tarde. A prioridade para o recebimento da restituição é dada a pessoas acima de 60 anos de idade, deficientes físicos ou mentais e quem tem doença grave.

As restituições do imposto 2015 começarão a ser pagas no dia 15 de junho. Sendo assim, até dezembro os recursos serão liberados no dia 15 de cada mês. Se o dia 15 cair em fim de semana ou feriado, o pagamento será feito no primeiro dia útil seguinte.

Informações completas podem ser conferidas no site da Receita.

Nos siga no Google Notícias