ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Contribuintes terão atendimento gratuito sobre dúvidas na declaração

Priscilla Peres | 24/03/2015 10:32

Até o fim de abril, quando termina o prazo para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física, acadêmicos e professores do curso de Ciências Contáveis vão auxiliar os contribuintes a enviar seus dados à Receita Federal. O atendimento é gratuito, mas precisa ser agendado previamente.

O serviço é oferecido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Anhanguera-Uniderp, e já está sendo realizado. Em Mato Grosso do Sul, 365 mil contribuintes devem apresentar a declaração, número 2% maior que o do ano passado. O prazo termina em 30 de abril.

Conforme a Receita Federal, deve declarar o Imposto de Renda quem teve rendimentos tributáveis superior a R$ 26,8 mil em 2014 ou tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, acima de R$ 40 mil. A multa para quem entregar a declaração fora do prazo é de 1% ao mês sobre o imposto devido.

Os interessados em receber atendimento e tirar dúvidas podem agendar atendimento pelo telefone (67) 3348-8314, das 14h às 18h. Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Iara Marchioretto, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal visa estimular a participação voluntária dos estudantes e oferecer atividades práticas.

Documentos - Os interessados em receber o suporte gratuito devem ter em mãos: RG, CPF e título de eleitor; Última declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado); Informe de Rendimentos fornecido pela empresa ou todos os recibos de salários de 2014; Comprovantes de pagamentos de mensalidades escolares, despesas médicas e/ou odontológicas, recibos de doações realizados em 2014, todos com CNPJ da empresa que prestou o serviço ou CPF; Bens e Direitos adquiridos, vendidos e ou existentes até 31/12/2014 (No caso de venda e/ou compra de bens, é necessário apresentar CPF do comprador/vendedor e valor da operação realizada), e a documentação de dependentes, inclusive do cônjuge.

O atendimento está sendo realizado na Unidade Matriz da universidade Anhanguera-Uniderp, localizada na avenida Rua Ceará, 333, Miguel Couto.

Nos siga no Google Notícias