A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016

24/03/2015 10:32

Contribuintes terão atendimento gratuito sobre dúvidas na declaração

Priscilla Peres

Até o fim de abril, quando termina o prazo para declarar o Imposto de Renda Pessoa Física, acadêmicos e professores do curso de Ciências Contáveis vão auxiliar os contribuintes a enviar seus dados à Receita Federal. O atendimento é gratuito, mas precisa ser agendado previamente.

Veja Mais
Governo define reajuste escalonado na tabela do Imposto de Renda deste ano
Mais de 12 mil contribuintes de MS já declararam o Imposto de Renda

O serviço é oferecido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade Anhanguera-Uniderp, e já está sendo realizado. Em Mato Grosso do Sul, 365 mil contribuintes devem apresentar a declaração, número 2% maior que o do ano passado. O prazo termina em 30 de abril.

Conforme a Receita Federal, deve declarar o Imposto de Renda quem teve rendimentos tributáveis superior a R$ 26,8 mil em 2014 ou tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, acima de R$ 40 mil. A multa para quem entregar a declaração fora do prazo é de 1% ao mês sobre o imposto devido.

Os interessados em receber atendimento e tirar dúvidas podem agendar atendimento pelo telefone (67) 3348-8314, das 14h às 18h. Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Iara Marchioretto, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal visa estimular a participação voluntária dos estudantes e oferecer atividades práticas.

Documentos - Os interessados em receber o suporte gratuito devem ter em mãos: RG, CPF e título de eleitor; Última declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado); Informe de Rendimentos fornecido pela empresa ou todos os recibos de salários de 2014; Comprovantes de pagamentos de mensalidades escolares, despesas médicas e/ou odontológicas, recibos de doações realizados em 2014, todos com CNPJ da empresa que prestou o serviço ou CPF; Bens e Direitos adquiridos, vendidos e ou existentes até 31/12/2014 (No caso de venda e/ou compra de bens, é necessário apresentar CPF do comprador/vendedor e valor da operação realizada), e a documentação de dependentes, inclusive do cônjuge.

O atendimento está sendo realizado na Unidade Matriz da universidade Anhanguera-Uniderp, localizada na avenida Rua Ceará, 333, Miguel Couto.

Governo define reajuste escalonado na tabela do Imposto de Renda deste ano
O Diário Oficial da União publica hoje (11) a Medida Provisória (MP) 670, que traz os reajustes da tabela do Imposto de Renda das Pessoas Físicas. O ...
Mais de 12 mil contribuintes de MS já declararam o Imposto de Renda
Em cinco dias, mais de 12 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul prestaram conta com a Receita Federal e fizeram a declaração do Imposto de Renda 20...
Receita admite lentidão no início do prazo para entrega do Imposto de Renda
A Receita Federal admitiu que no início do prazo para a entrega das declarações do IRPF (Imposto de Renda Pessoas Físicas) 2015 hoje (2) houve lentid...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions