ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Controladora da Águas Guariroba recebe incremento de R$ 300 milhões

Vinícius Squinelo | 04/10/2013 23:29

A Aegea Saneamento e Participações S.A., holding de saneamento do Grupo Equipav, da qual faz parte a Águas Guariroba - empresa responsável pelos serviços de Água e esgoto de Campo Grande - fechou acordo com o GIC, Fundo Soberano de Cingapura, de incremento de R$ 300 milhões nos negócios de saneamento básico.

Os recursos aportados na Aegea garantirão uma estrutura de capital adequada para o plano de crescimento da Companhia e manutenção da qualidade de gestão nas operações atuais. Este investimento reforça a liderança da Companhia na busca por oportunidades de crescimento no setor. O Grupo Equipav não venderá ações nesta operação, reiterando o compromisso de longo prazo com a Aegea e com o setor de saneamento. Após a materialização da transação, os acionistas da Aegea serão: Grupo Equipav, GIC e o International Finance Corporation (IFC).

“A entrada de um sócio do porte do GIC é um reconhecimento ao trabalho realizado pela Aegea e ao potencial do setor no Brasil. Nos deixa muito motivados para alcançar um crescimento ainda maior, trazendo qualidade de vida para a população dos municípios que atendemos e viremos a atender, contribuindo para reduzir o déficit de saneamento no Brasil, saneamento é saúde", afirma José Carlos Toledo, Presidente do Conselho do Grupo Equipav. “A Aegea administra uma carteira atraente de concessões de água e esgoto no Brasil. Estamos muito satisfeitos por ter Equipav e IFC como nossos parceiros e estamos ansiosos para trabalhar com os acionistas e o time de gestão para ajudar o crescimento da empresa”, declara Tay Lim Hock, Presidente do GIC Special Investments.

O representante do IFC no Brasil, Loy Pires, também comenta a transação. “Estamos muito satisfeitos com o GIC investimento. GIC é um importante parceiro de investimento da IFC no mundo.”

Nos siga no Google Notícias