ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Convênio prevê linha de crédito com juros menores para indústrias em MS

Marta Ferreira | 30/06/2011 13:42
Convênio foi assinado nesta manhã. (Foto: Divulgação)
Convênio foi assinado nesta manhã. (Foto: Divulgação)

A Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio que estabelece linha de crédito com taxa de juros diferenciada para as indústrias filiadas à identidade. O financiamento é voltado à utilização como capital de giro.

O contrato foi assinado pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen, e pelo superintendente da Caixa no Estado, Paulo Antunes de Siqueira, durante reunião mensal da Diretoria do Sistema Indústria, no 6º andar do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

“Trata-se de mais uma fonte de capital de giro, que possibilitará investimentos para aumentar a competitividade das micro e pequenas indústrias de Mato Grosso do Sul”, pontuou, completando que serão alocados recursos conforme interesses e disponibilidades da Caixa por meio das linhas de financiamento vigentes da instituição financeira”, definiu o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Na avaliação do superintendente da Caixa no Estado, o principal atrativo desse convênio é oferecer atendimento diferenciado às indústrias associadas ao Sistema Fiems. Os empresários interessados pagarão juros que variam de 1,51% a 1,58% ao mês, quase metade a menos que as taxas oferecidas no mercado, de 3%.

Pelo convênio, a Caixa oferece crédito com garantia de imóvel para o industrial usar como quiser, com até 180 meses para pagar. Para isso, é necessário ter conta corrente e apresentar um bem imóvel residencial ou comercial no nome do interessado, como garantia, mesmo que se tenha somente um imóvel. O limite de crédito varia de R$ 20 mil até 70% do valor de avaliação do imóvel.

Nos siga no Google Notícias