ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Cooperativa dobra o número de doações de brinquedos em 2010

Angela Kempfer | 17/12/2010 12:06

O Sicredi superou este ano a meta de doação estipulada para a campanha Natal da Cooperação 2010.

Enquanto na edição passada foram arrecadados 2.200 brinquedos este ano foram 4 mil brinquedos. A meta inicial era de 2,5 mil.

Segundo a Cooperativa, o resultado demonstra a força que possui o lado social do sistema cooperativo, o qual procura agregar qualidade de vida para seus associados e à comunidade em que vivem.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB/MS), Celso Régis, afirma que o trabalho cumpre o princípio do cooperativismo "ligado a responsabilidade social, buscando sempre a sustentabilidade do empreendimento".

No Estado, o Sicredi engloba a cooperativas Celeiro, Federal, Jurídica, Campo Grande, Pantanal e Planalto Central.

A campanha foi desenvolvida na maioria das cidades que contam com unidades de atendimento da instituição nas regiões norte, leste e oeste.

Os beneficiados com os brinquedos foram escolhido dentro dos municípios onde a Sicredi está presente, como a APAE e as creches municipais.

Também participaram a Pastoral da Criança em Coxim, a Casa da Sopa em Costa Rica e famílias carentes da região de São Gabriel do Oeste.

Em Campo Grande vão receber os brinquedos a entidade Vovó Miloca, Associação Franciscanas. Angelinas - Lar das Crianças com AIDS e Gira Mundo.

Nos siga no Google Notícias