A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

08/06/2015 21:36

Cooperativismo de crédito cresce 20% e Sicredi comemora com nova sede

Liana Feitosa
Nova sede fica na Avenida Afonso Pena, 2.790. (Foto: Fernando Antunes)Nova sede fica na Avenida Afonso Pena, 2.790. (Foto: Fernando Antunes)

O cooperativismo de crédito cresceu 20% acima da média nacional no ano passado em relação às instituições bancárias convencionais, segundo Celso Figueira, presidente do Sicredi Brasil Central.

Veja Mais
Paralisação dos bancários completa 20 dias sem previsão de término
Entre a novidade e a decadência, quadrilátero é retrato do comércio

Para ele, a abertura de novas unidades de cooperativismo são símbolo da expansão do setor que, somente via Sicredi, distribuiu mais de R$ 1 bilhão em recursos aos seus associados do país em 2014. Em Mato grosso do Sul, a instituição conta com mais de 200 mil associados.

Nova unidade - Nesta segunda-feira (8), o Sicredi inaugurou mais uma central de atendimento em Campo Grande. A nova unidade oferecerá, a partir desta terça-feira (9), atendimento aos usuários e mais de 100 produtos e serviços como financiamentos, convênios, consórcios e seguros.

"As cooperativas têm a proposta de fazer a administração dos recursos da comunidade de forma diferente do que estamos acostumados a ver pelos bancos convencionais, isso tem feito com que o Sicredi cresça", afirma Figueira.

Finanças - Para o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), essa forma de administração financeira é fundamental para o equilíbrio financeiro do país. "É justamente o cooperativismo no agronegócio que tem mantido o PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil positivo", considera.

Cooperativismo de crédito cresceu 20% acima da média nacional no ano passado em relação às instituições bancárias convencionais, segundo Celso Figueira, presidente do Sicredi Brasil Central. (Foto: Fernando Antunes)Cooperativismo de crédito cresceu 20% acima da média nacional no ano passado em relação às instituições bancárias convencionais, segundo Celso Figueira, presidente do Sicredi Brasil Central. (Foto: Fernando Antunes)

O Sicredi possui mais de 3 milhões de associados em todo o país e está presente em 11 estados brasileiros através de 1.200 unidades com a proposta de administrar os recursos das pessoas. O objetivo é devolver à comunidade os investimentos, de acordo com Figueira.

"A comunidade é feita de famílias e o Sicredi é feito de famílias, portanto, nós atendemos a comunidade através das famílias", amplia Celso Ramos Régis, presidente do Sicredi em Mato Grosso do Sul e Tocantins.

A unidade - O prédio inaugurado nesta segunda possui quatro pavimentos, sendo o subsolo composto por estacionamento próprio. No primeiro andar é possível ter acesso a atendimento para pessoas físicas e jurídicas. No segundo pavimento estão as salas da presidência e diretoria e, no terceiro andar, funciona um auditório com capacidade para 200 pessoas.

A unidade de Campo Grande abriu as portas já com 600 cooperados associados à instituição. O Sicredi fica no Centro da Capital, na Avenida Afonso Pena, 2.790.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions