A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Setembro de 2016

11/03/2015 18:20

Corecon comemora 34 anos e lança publicação com indicadores de Campo Grande

Vanda Escalante
Presidente do Corecon/MS, José Áureo Mendes Torres (Foto: Marcos Ermínio) Presidente do Corecon/MS, José Áureo Mendes Torres (Foto: Marcos Ermínio)

Em comemoração aos 34 anos da entidade, o Corecon/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul) lançou nesta quarta-feira (11) a Revista de Índices de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande, que traz uma compilação dos dados da última década.

Veja Mais
Governo impõe nova regra à Caixa, mas financiamentos com FGTS continuam
Pequena central hidrelétrica de MS receberá R$ 140 mi em investimentos

São indicadores históricos do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), PIB (Produto Interno Bruto), produção agrícola, impostos, tributos e investimentos.

“São informações técnicas que auxiliarão toda a cadeia produtiva na capital para a tomada de decisões. Investidores interessados em aqui fixar seus negócios, empresários que precisem de indicadores para definir quais são os próximos passos, técnicos que precisam elaborar projetos. Enfim, são dez anos de como se comportou, economicamente, nossa cidade”, explica o presidente do Corecon/MS, José Áureo Mendes Torres.

Durante a solenidade realizada na sede do Corecon também foi empossada a nova diretoria do Sindecon/Ms (Sindicato dos Economistas de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2015-2017. Ainda na oportunidade, foi assinado convênio com a Semad (Secretaria Municipal de Administração) para a implantação de um sistema de emissão de ARTs (Anotações de Responsabilidade Técnica) online, o que visa dar mais agilidade e confiabilidade ao procedimento.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions