ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Correspondentes bancários têm mais prazo para atuar em agências e postos

Luciene Cruz, da Agência Brasil | 15/12/2011 18:15

O Conselho Monetário Nacional (CMN) prorrogou para o dia 2 de abril a proibição para contratação de correspondentes bancários pelas instituições financeiras para atuação dentro das agências ou dos postos de atendimento. A data prevista originalmente para início de vigência da medida era 2 de janeiro.

Segundo o chefe do Departamento de Normas do Banco Central, Sérgio Odilon dos Anjos, a prorrogação foi feita a pedido dos bancos para se adequarem a regulamentação. “Demos condições para que bancos e correspondentes possam se adequar em prazo mais razoável, um mês era muito curto para se adequar ao modelo”.

Odilon ressaltou que a atuação dos correspondentes bancários dentro das agências ou dos postos de atendimentos “descaracteriza” o exercício da atividade. “A medida combate distorção do modelo de pulverizar o sistema bancário, em vez de institucionalizá-los dentro da própria agência. Está sendo proibido que ele (correspondente bancário) fique dentro da agência, não está sendo proibido que trabalhe para o banco”, disse.

Nos siga no Google Notícias