A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 01 de Outubro de 2016

28/03/2015 10:37

Corretor diz que apesar de imóveis encalhados mercado está normal

Mariana Rodrigues
Em Campo Grande é possível notar uma expansão em imovéis para compra e venda espalhados por diversas regiões .(Foto: Marcos Ermínio)Em Campo Grande é possível notar uma expansão em imovéis para compra e venda espalhados por diversas regiões .(Foto: Marcos Ermínio)

O mercado imobiliário espera crescimento de até 9% nas vendas deste ano, mesmo o momento sendo de instabilidade na economia. Em Campo Grande é possível notar uma expansão em imóveis para compra e venda espalhados por diversas regiões da cidade, mas essa desaceleração nas vendas é considerada normal, segundo João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci (Conselho Federal e Regional de Corretores de Imóveis).

Veja Mais
Feira de Negócios apresenta tendências do mercado imobiliário amanhã
Polícia Federal faz ação contra fraude em financiamentos de imóveis da Caixa

Silva disse ontem (27), durante evento do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, que Campo Grande vive um momento surpreendente em relação à venda. "De 2005 até 2012, vivemos um período excepcional, de muitas vendas rápidas, depois desse período, as vendas continuaram crescendo, mas de forma normal", disse.

A grande quantidade de imóveis à venda é o reflexo da normalidade do setor. "Há dois anos tivemos um momento considerado um boom imobiliário, onde os imóveis eram vendidos assim que eram colocadas as placas de venda. Hoje estamos enfrentando a normalidade, pois esses imóveis levam até 6 meses para serem vendidos, isso é considerado normal para nós, o mercado só está crescendo", acrescentou.

João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci, disse que Campo Grande vive um momento surpreendente em relação à venda de imóveis. (Foto: Marcos Ermínio)João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci, disse que Campo Grande vive um momento surpreendente em relação à venda de imóveis. (Foto: Marcos Ermínio)

Questionado se essa é uma boa época para investir, Silva afirma que o mercado imobiliário nunca dá prejuízo. "A cidade cresce e se valoriza, e os imóveis seguem esse ritmo. Atualmente a casa própria é um dos principais itens do consumo da população campo-grandense, que possui uma das melhores rendas per captas e um alto poder aquisitivo" afirmou.

Os preços dos imóveis seguem estabilizados, conforme informou o presidente, pois o mercado é sólido e não perde valor, dessa forma os preços não devem apresentar queda. "Os preços não tendem a baixar, o que acontece é que alguns construtores já têm estratégias de vendas, oferecem imóveis que já possuem um preço baixo dizendo que é promoção ou que os preços baixaram, sendo que na realidade esse é o valor real do imóvel".

Delso José de Souza, presidente do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), o mercado está aquecido e vendendo. "Hoje temos 4.500 corretores de imóveis registrados no órgão, mas devido a demanda, teríamos que ter cerca de 1 milhão".

Com um consumidor mais exigente, Delso comentou que os empreendedores estão construindo de acordo com a vontade do consumidor. "O consumidor compra um imóvel já sabendo o que quer e como vai fazer para adquiri-lo, e os empreendedores estão buscando atender essas necessidades". comentou.

Feira de Negócios apresenta tendências do mercado imobiliário amanhã
Amanhã (21), das 15h às 17h30, acontece a 8ª edição da Feira de Negócios Imobiliários em Campo Grande. Serão apresentados os lançamentos e tendências...
Polícia Federal faz ação contra fraude em financiamentos de imóveis da Caixa
Os policiais federais buscam hoje (17) desarticular uma quadrilha que fraudava contratos de financiamento de imóveis da Caixa Econômica Federal. Os a...
Prefeitura regulamenta isenção de IPTU para imóveis locados a templos religiosos
O MP (Ministério Público) de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (4), edital que informa a abertura de inquérito civil p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions