ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Corumbá oferece até amanhã desconto de 25% no IPTU

Redação | 17/04/2008 17:56

Contribuintes de Corumbá têm até amanhã para pagar o IPTU do município em cota única, com 25% de desconto. O benefício, conforme a assessoria da prefeitura, foi concedido apenas às pessoas que não possuem débitos com a Fazenda Pública do município. Segundo o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), esta é uma forma de se beneficiar os adimplentes. Além do desconto à vista, haverá abatimento de 5% a quem parcelar o valor, desde que também não tenha débitos com o tesouro municipal.

Oliveira ressaltou que a arrecadação de impostos como o IPTU é destinada à realização de obras e serviços. Como exemplo, ele citou um pacote de serviços de R$ 79,3 milhões lançado na semana passada, dos quais R$ 24,7 milhões são recursos próprios.

O parcelamento do IPTU pode ser feito em até nove vezes. O secretário de Finanças e Administração, Daniel Martins Costa, ressaltou que o contribuinte que possuir dívidas poderá se beneficiar do desconto de 10%, desde que pague à vista. O imposto tem como base de cálculo o valor venal do imóvel, sendo calculado a partir da planta de valores imobiliários de Corumbá. Se o contribuinte não concordar com o valor estipulado, poderá protocolar petição gratuitamente no Protocolo Central da Prefeitura. O prazo para protesto também se encerra amanhã.

O documento deve trazer informações para identificação do imóvel, incluindo incorreções sobre suas características particulares que podem influenciar no valor. Os carnês do IPTU estão disponíveis, para quem ainda não os retirou, na Central de Atendimento, na rua Frei Mariano, 650, centro, das 7h às 17h. O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas loterias, posto bancário do Paço Municipal e na Montreal Cobranças.

Nos siga no Google Notícias