A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Setembro de 2016

03/12/2014 09:22

Credigente adia inauguração de novo espaço, que seria na quinta

Caroline Maldonado

A Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) adiou a inauguração da nova sede do Credigente, programa de microcrédito produtivo e solidário, que estava prevista para quinta-feira (4). Segundo a assessoria de imprensa da Funsat, as chuvas dos últimos dias dificultaram os preparativos para o evento que deve ocorrer na semana que vem.

Veja Mais
Credigente invente R$ 4,5 mi para oferecer juros menores a microempreenderoes
Olarte lança hoje Programa Capital do Trabalho para reforço de microcrédito

A data e horário para a inauguração ainda será divulgada pela Funsat. O novo espaço foi anunciado no primeiro semestre desse ano, como parte das ações do Programa Capital do Trabalho, lançado pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). O programa objetiva revitalizar e ampliar o acesso a linhas de crédito, em cooperação com cinco entidades de classe em Campo Grande.

O Credigente, que até então funciona no prédio da Funsat, atenderá no prédio ao lado da fundação. O investimento para a reestruturação do banco, que pertence ao município, é de R$ 4, 5 milhões. As taxas de juros que vigoram desde julho deste ano giram em torno de 1,5% e são inferiores aos dos demais bancos que chegam a 2,5%.

O banco dá desconto nas taxas de juros para o empreendedor que paga em dia e as menores taxas são para trabalhadores da economia solidária e catadores que farão parte da UTR (Unidade de Tratamentos de Resíduos) do lixão da Capital. Segundo o presidente da Funsat, Cícero Ávila, a nova sede é um espaço mais confortável aos clientes e vai potencializar os serviços oferecidos aos micro-empreendedores.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions