ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Credigente convoca inadimplentes para renegociar débitos até dia 28

Marta Ferreira | 17/12/2010 14:09

Plano de recuperação de crédito é o 1º da instituição desde 2003

Criado em 2003, o Credigente, programa de microcrédito mantido pela prefeitura de Campo Grande, está fazendo pela primeira vez um plano para recuperação de crédito por parte dos beneficiados com financiamentos de pequenos empreendimentos.

A autorização saiu hoje no Diário Oficial de Campo Grande, prevendo prazo até 28 de fevereiro do próximo ano para que os devedores procurem a instituição e renegociem a dívida.

Conforme o presidente do Conselho Deliberativo do Credigente, Edgar Nazareth, o objetivo é oferecer aos beneficiados condições de quitar os débitos. “Dessa forma, essas pessoas podem se habilitar para novos investimentos”, afirma.

Segundo ele, o plano de recuperação visa os clientes que estão com atraso de mais de 180 dias, que somam, hoje, 205.

Esse número representa pouco mais de 10% dos empreendimentos financiamentos pelo Credigente, normalmente com empréstimos de valores baixos, como é a praxe do microcrédito.

Em valores, conforme Edgar, a dívida a ser recuperada soma em torno de R$ 200 mil, menos de 5% de um montante de R$ 4,5 milhões já emprestados pelo Credigente.

Serviço– As pessoas interessadas em quitar a dívida podem ligar para o telefone 3314-5033 ou agendar uma visita para saber as condições de pagamento.

Nos siga no Google Notícias