ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Credigente na Comunidade realiza atendimentos hoje no bairro Rita Vieira

Renata Volpe Haddad | 28/05/2015 08:22
Credigente na Comunidade faz atendimentos no bairro Rita Vieira. (Foto: Divulgação)
Credigente na Comunidade faz atendimentos no bairro Rita Vieira. (Foto: Divulgação)

Moradores do bairro Rita Vieira recebem atendimentos do projeto Credigente na Comunidade, no salão da Igreja Divino Espírito Santo, a partir das 8h. O projeto permite que a comunidade tenha acesso ao crédito com juros atrativos a famílias de baixa renda.

Implantado há mais de um mês, pelo diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícelo Ávila, a cada semana o projeto atende moradores de bairros diferentes. O projeto já passou por diversos bairros, entre eles: o Núcleo Industrial, Caiobá I, Tarumã, Ze Pereira, Vila Popular e Guanandi.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário tem como objetivo auxiliar na implantação e desenvolvimento de micro e pequenos negócios, através do financiamento de fácil acesso e da assistência e orientação aos empreendedores formais e informais.

As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto bem como os segmentos econômicos: moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e micros empreendedores individuais.

Dentre os itens financiáveis pelo Credigente são matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.
A igreja onde acontece os atendimentos está localizada na rua Coleta Ana de Góes, nº46

Nos siga no Google Notícias