ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Credigente passa a atender pequenos empreendedores nos bairros da Capital

Mariana Rodrigues | 09/04/2015 16:36
O programa que concede empréstimo para pequenos empreendedores locais estará a cada semana em uma região diferente. (Foto: Denilson Secreta/ CG Notícias)
O programa que concede empréstimo para pequenos empreendedores locais estará a cada semana em uma região diferente. (Foto: Denilson Secreta/ CG Notícias)

Foi lançado hoje (9) o projeto "Credigente na Comunidade", que vai levar informações aos bairros e comunidades da Capital sobre o acesso de crédito com juros atrativos e cursos para o microempreendedor. O primeiro bairro a receber a iniciativa é o Indubrasil, localizado na zona oeste de Campo Grande.

O programa que concede empréstimo rápido e limitado, sem burocracia para pequenos empreendedores locais estará a cada semana em uma região diferente.

O diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cícero Ávila, disse que levou o projeto aos bairros, pois tem a obrigação de atender bem a comunidade e orientar sobre o programa. “A Funsat vai até as comunidades para mobilizar e incentivar os negócios e a qualificação dos trabalhadores”, explica.

O objetivo não é só promover o financiamento, mas é ter compromisso com o sucesso dos empreendimentos financiados. “O Credigente tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e, consequentemente, da desigualdade social e também vem auxiliando na implantação e no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda da população com menor poder aquisitivo”, comentou.

O Credigente financia capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens de atividades produtiva. A linha de crédito atende empreendedores formais e informais como mototaxistas, motoentregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais.

Ana Maria Duarte Ferreira trabalha com vendas há 18 anos e busca atendimento para investir em uma loja no bairro. “Fui avisada do projeto e vim ver quais são as condições, já sou formalizada há três anos”, comentou.

Também no setor de vendas, Maria Aparecida Alves Gomes irá se informar de todos os parâmetros e possibilidades do Credigente para investir na infraestrutura de seu local de trabalho. “Trabalho com cosméticos há muitos anos e quero montar um local de exposição. Vou checar o que é preciso para se inscrever”, disse.

Na programação, os bairros a receberem o projeto são: Caiobá I; Jardim Los Angeles; Jardim Zé Pereira; Vila Popular; Aero Rancho II; Guanandi I; Rita Vieira; Guanandi II e Vila Piratininga. Os atendimentos serão sempre realizados das 8h às 17 h.

Nos siga no Google Notícias