ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Cresce a demanda de pacotes de viagens nacionais

Jean Sampaio | 03/12/2014 15:51

De acordo com a ABAV, Associação Brasileira de Agências de Viagens, a demanda por pacotes de viagens nacionais cresceu aproximadamente 60% para viagens de fim de ano e férias de verão. Uma das principais razões, de acordo com a associação, é a alta do preço do dólar, que deixa os pacotes internacionais mais caros.

“Quem fechou pacote com antecedência pagou mais barato pelo dólar. Hoje, quem quer fazer uma viagem internacional vai pagar muito mais. Por isso as pessoas optam por pacotes nacionais, que estão saindo mais em conta”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG), Antônio da Matta.

Entre os pacotes nacionais mais procurados estão os que contemplam as praias do Nordeste, como Pipa, em Natal, e Itacaré, na Bahia, além de pacotes para Fernando de Noronha, em Pernambuco. Entre os destinos mais procurado no sul do país estão Gramado, no Rio Grande do Sul, e Florianópolis, em Santa Catarina.

Para aqueles que desejam viajar no Natal e no Ano Novo e aproveitar algum desses destinos, ainda há pacotes disponíveis, porém é necessário apressar-se. Para os meses de janeiro e fevereiro, as viagens podem custar mais barato para as cidades do nordeste e do sul.

Nos siga no Google Notícias