A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 28 de Setembro de 2016

20/04/2014 14:35

Curso ensina produção de papel artesanal para mulheres incrementarem renda

Ângela Kempfer

A ONG Gira Solidário abriu inscrições para curso de produção de papel artesanal, para meninas maiores de 15 anos e mulheres chefes de família.

Veja Mais
Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22

O projeto, em parceria com a prefeitura de Campo Grande.escolheu a atividade porque esse tipo de produção pode ser feita em casa, o que atende as necessidades de mães que muitas vezes não têm onde deixar os filhos para irem trabalhar.

Também há um teor sustentável na proposta, porque existe uma infinidade de materiais que podem ser usados para a confecção do papel artesanal, da erva de tereré usada, a cascas de cebola, de alho, folhas e flores da época. 

O curso começa no dia 03 de maio, sempre aos sábados alternados. As aulas serão na sede da entidade, na Rua Miraí, 700, no bairro Pioneiros. As selecionadas vão receber vale alimentação e também transporte, com ida e volta garantidas.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 3384 0113 ou 9934 4063 Durante o projeto as participantes receberão vale transporte de ida e volta e alimentação.

Bancos repetem proposta de reajuste de 7% e negociação prossegue
A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários retomaram a 9ª rodada de negociações nesta quarta-feira (28) em São Paul...
Após segunda queda consecutiva, dólar fecha cotado a R$ 3,22
O dólar comercial inverteu o movimento no final da tarde, após operar em alta durante quase toda a sessão. A moeda norte-americana fechou esta quarta...
Endividamento das famílias cresce e atinge 58,2%, mostra pesquisa
O endividamento das famílias brasileiras aumentou 0,2 ponto percentual de agosto para setembro deste ano, atingindo 58,2%. Apesar do ligeiro crescime...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions