A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Setembro de 2016

09/09/2016 07:43

De 120 agências na Capital, 85 bancos paralisam atividades no 4º dia de greve

Renata Volpe Haddad
Apenas em Campo Grande, são 85 agências bancárias com atividades paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)Apenas em Campo Grande, são 85 agências bancárias com atividades paralisadas. (Foto: Marcos Ermínio)

Campo Grande tem 120 agências bancárias e destas, 85 aderiram à greve até ontem (8) e serviços como pagamentos de contas atrasadas, entrega de cartões, empréstimos, estão suspensos. Está prevista para esta sexta-feira (9) uma reunião com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que vai apresentar uma nova proposta de reajuste salarial ao Comando Nacional dos sindicatos.

Veja Mais
Movimento em bancos e correspondentes é calmo em 3º dia de greve
Greve dos bancários entra no 3º dia e ainda não tem data para terminar

Os bancários reivindicam um reajuste salarial de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. Porém, o índice proposto pela federação foi de 6,5%, rejeitado pela classe.

Além do reajuste total no salário e benefícios, a categoria pede também combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho, além de mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.

A greve começou na terça-feira (6) e 94 agências bancárias de Campo Grande e outros 27 municípios, paralisaram as atividades no dia. As opções para a população pagar as contas é procurar lotéricas e correspondentes bancários.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions