ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

De carona na queda do dólar, fronteira realizará Black Friday

Anny Malagolini | 23/08/2016 17:30
Comércio da fronteira vai oferecer descontos de 50% (Foto: Eduardo Gaúna/ Divulgação
Comércio da fronteira vai oferecer descontos de 50% (Foto: Eduardo Gaúna/ Divulgação

Em decorrência a desvalorização do real, e dos casos de violência que marcaram a região da fronteira neste ano, o comércio de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã enfrentou queda significativa das vendas. Mas para retomar o mercado, o setor prepara mais uma edição do Black Friday, entre os dias 7 e 11 do próximo mês.

A promessa desta vez é de descontos que podem chegar a 50%, mas apenas em produtos identificados. Embora a liquidação ofereça desconto menor em relação a edições interiores, a expectativa é de que a ida de turistas do interior de São Paulo e do Paraná, além de Mato Grosso do Sul, movimentem R$ 200 milhões.

Serão 300 empresas participantes das duas cidades. Os descontos variam de 10% a 50%, e incluem todos os setores. A organização estima que 120 mil confiram a liquidação durante os cinco dias.

Para Amauri Ozório, da ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), a liquidação é a oportunidade do setor reaquecer o mercado, e aproveitar a queda do dólar. No ano passado, a moeda passou dos R$ 4, e a diminuição de turistas atingiu os 50%.

E sobre a segurança, ele enfatizou que desde os atentados registrados no mês de junho, no Paraguai, a Polícia Militar de Ponta Porã tem atuado em parceria com a Força Militar Nacional Paraguai para evitar novos episódios de violência. “Temos segurança, e nossa expectativa é de atrair mais visitantes em relação aos anos anteriores.

Nos siga no Google Notícias