ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Economia

De olho em cenário externo, dólar comercial fecha cotado a R$ 3,21

Fernanda Yafusso | 08/09/2016 19:47

Cotado a R$ 3,21 na venda, o dólar comercial fechou nesta quinta-feira (8) quase estável, porém com uma alta de 0,07%. Na última terça-feira (6), a moeda norte-americana havia caído 2,26%.

Apesar da leve alta no dia, a moeda acumula desvalorização de 0,59% no mês e de queda de 18,68% no ano. Além disso, ontem o mercado de dólar não funcionou devido ao feriado do Dia da Independência do Brasil.

A sessão de hoje foi influenciada pela perspectiva de que o Federal Reserve, banco central norte-americano, não deve elevar os juros do país tão cedo. Na véspera, o Fed informou que a economia dos Estados Unidos expandiu a um ritmo modesto em julho e agosto.

Já no Brasil, os investidores estavam atentos ao cenário político, incluindo a notícia de que o governo de Michel Temer vai encaminhar a proposta de reforma da Previdência até o fim do mês, antes das eleições municipais.

Nesta sessão, o Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio. Ao todo, foram vendidos 10 mil swaps reversos, contratos que equivalem à compra futura de dólares.

Nos siga no Google Notícias