ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Economia

De olho no Natal, comércio antecipa campanha

Redação | 03/09/2010 10:30

A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) lança, na próxima semana, 9 de setembro, a já tradicional campanha "Nome Limpo", que oferece descontos aos clientes inadimplentes com as lojas para regularizar sua situação e habilitar a novas compras. Neste ano, a diferença é que a campanha foi antecipada em dois meses, já que ela costuma ser lançada em novembro.

Segundo os dados divulgados pela Associação, hoje há em Campo Grande cem mil pessoas com o nome no banco de dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) por causa de uma dívida. O montante de débitos chega R$ 56 milhões.

Natal O adiantamento da campanha de recuperação de crédito já é com vistas ao Natal de 2010, para o qual as expectativas do comércio são positivas.

"A campanha Nome Limpo pretende recuperar um pouco desse valor, capitalizando as empresas do setor e permitindo que antigos devedores voltem a comprar a prazo no comércio", afirma o presidente da ACICG, Luiz Fernando Buainain.

No ano passado, a campanha para resgatar os clientes inadimplentes foi lançada em novembro e durou até o dia 23 de dezembro. Neste período, mais de 27,2 mil clientes procuraram as lojas para acertar seus débitos.

Nos siga no Google Notícias