ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Decreto dá incentivos para fábrica de fertilizante em MS

Redação | 26/11/2009 15:35

O governo do Estado fez um decreto, que será publicado na edição de amanhã do Diário Oficial, dando uma série de incentivos à fábrica de fertilizantes de US$ 2,1 bilhões da Petrobras, que deverá ser instalada em Três Lagoas (339 km de Campo Grande), com lançamento previsto para o 1º trimestre de 2010.

Uma cópia do decreto foi entregue a jornalistas durante evento no gabinete do governador, nesta quinta-feira, após o chefe do Executivo André Puccinelli receber um telefonema do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo.

No telefonema, Puccinelli perguntou a Gabrielli quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a "fada-madrinha" Dilma Rousseff (ministra da Casa Civil) poderiam vir a Mato Grosso do Sul para a festa de lançamento da obra. Ele recebeu como resposta, um "talvez no 1º trimestre".

O decreto trata de incentivos para serem usados "por empresas que implantarem, no território do Estado, empreendimentos industriais destinados à produção de fertilizantes, inclusive aqueles que utilizem como principal matéria-prima o gás natural". Este é o caso da fábrica que será mesmo instalada em Mato Grosso do Sul.

Os incentivos abrangem desde a diferenciação de aliquota e imposto para entrada de máquinas e equipamentos, passando para os impostos nas operações com gás natural, aos materiais de construção.

A publicação do decreto atende a pedido da própria Petrobras. Puccinelli também colocou à disposição da empresa os incentivos do programa MS Empreendedor.

Atendendo a pedido da Petrobras, Puccinelli não confirmou que a fábrica será instalada em Três Lagoas, mas disse que a empresa já havia definido a cidade em julho de 2009 e que o município precisava ter água em abundância, estrutura ferroviária e rodoviária, e terreno de bom tamanho para ser doado.

A fábrica irá atender Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Bolívia e Paraguai.

Nos siga no Google Notícias