ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Decreto de Carnaval limita empréstimo de servidor ao BB

Redação | 18/02/2010 16:49

O Decreto 12.932, publicado no Diário Oficial do Estado em edição extra no sábado de Carnaval, limitou a realização de empréstimo consignado pelos 63 mil servidores públicos estaduais ao Banco do Brasil. Até a mudança, sancionada na sexta-feira pelo governador André Puccinelli (PMDB), em torno de 50 instituições estavam autorizadas a oferecer o financiamento.

Na publicação do dia 13 deste mês, o Governo alterou o Decreto 12.796, de 3 de agosto do ano passado, que estabelecia as regras dos empréstimos com desconto em folha. O Governo alterou um item, passando de "instituições financeiras" para "instituição financeira que presta serviços relativos ao processamento de créditos provenientes da folha de pagamento gerada pelo Estado".

Para se adequar a nova realidade, o governador alterou outros dois itens do decreto, sempre alterando do plural para o singular de instituição financeira. O limite de desconto continua tendo como teto máximo 2%.

O decreto foi publicado após o governador fechar novo contrato com o Banco do Brasil, que continuará sendo o detentor da folha e das contas do Estado de Mato Grosso do Sul por cinco anos em troca do pagamento de R$ 157 milhões.

Maior taxa

Nos siga no Google Notícias