ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Definidos termos de acordo para novo aeroporto da cidade

Redação | 26/11/2009 21:13

O Governo estadual, a prefeitura municipal, a Aeronáutica e o Exército definiram os termos do acordo para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e de Tecnologia, Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, o minuta do acordo foi definida nesta quinta-feira.

Ele fez a revelação ao participar de audiência pública na Assembléia Legislativa para a apresentação do PDE/MS (Plano de Desenvolvimento de Transporte de Mato Grosso do Sul), que contou com a presença do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, e dos deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa, ambos do PR.

Considerado estratégico pelo Governo do Estado, o aeroporto de Campo Grande terá investimento de aproximadamente R$ 250 milhões para ampliar a capacidade de 10 milhões de metros cúbicos para 25 milhões de metros cúbicos de carga por ano.

Com duas novas pistas de três mil metros de extensão, a área terá capacidade para comportar 2 milhões de passageiros por ano. Além disto, as pistas serão independentes para voos comerciais e executivos.

"Será um novo aeroporto", afirmou Menezes. Ele explicou que as mudanças elevarão o nível de operação para 94%. Isto significa que dificilmente haverá suspensão de pousos e decolagens em decorrência de más condições do tempo, como acontece hoje.

Nos siga no Google Notícias