A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016

01/07/2015 12:16

Depois de peixe, feirantes da Rua Cuiabá vão começar a vender carne

Helio de Freitas, de Dourados
Venda de peixe na feira da Rua Cuiabá começou há um mês e agora feirantes vão comercializar também cortes e embutidos de carne bovina e suína (Foto: Chico Leite)Venda de peixe na feira da Rua Cuiabá começou há um mês e agora feirantes vão comercializar também cortes e embutidos de carne bovina e suína (Foto: Chico Leite)

Os comerciantes da tradicional Feira Livre da Rua Cuiabá, em Dourados, a 233 km de Campo Grande, vão começar a vender carne bovina e suína depois de vários anos proibidos de comercializar produtos de derivado animal. A venda começa neste fim de semana.

Veja Mais
Governo veta uso do FGTS para financiamento do Minha Casa, Minha Vida
Com menor preço médio do país, litro da gasolina é vendido por R$ 3,09

No início de junho, os feirantes começaram a vender peixe e a iniciativa agradou os frequentadores da feira, que funciona todos os sábados à tarde e à noite e domingos até meio-dia.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Elizabeth Salomão, a comercialização de carne começa com quatro empresas do ramo – Simental, Maipú, Mercado Santana e Indústria Real Sabor.

Segundo a prefeitura, as tendas para venda de carnes e peixes ficarão nas proximidades da 1ª Delegacia de Polícia Civil. As empresas venderão carnes resfriadas ou congeladas em cortes variados, inclusive temperadas, e linguiça.

“Tudo será feito dentro das normas da Vigilância Sanitária, inclusive com fiscalização. As empresas são registradas no Serviço de Inspeção Municipal e o produto processado no interior dos estabelecimentos, embalado, resfriado, transportado para a feira e mantido em resfriadores. Não haverá manipulação, da mesma forma que já ocorre com o peixe”, explica a secretária.

Segundo ela, os empresários estão otimistas com a comercialização na feira. Outras empresas de carnes bovina, suína, de frango e de peixes já estão se preparando para também vender na feira da Rua Cuiabá.




enquanto isso na capital....???????
 
Alex André de Souza em 01/07/2015 14:01:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions